Serviços Especializados na INFORMATIZAÇÃO da sua empresa
Profissionais QUALIFICADOS e em sintonia com as tendências tecnológicas

NOTÍCIAS

Agora a FECOMÉRCIO - RS também é cliente da JM SOFT!

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) adquiriu o sistema de Gestão de Pessoas ANALISA.

A Fecomércio-RS é uma entidade sindical de grau superior que integra o Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), a que se refere o artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal.

Foi constituída para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas inseridas no plano da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que são: 1º Grupo – Comércio Atacadista, 2º Grupo – Comércio Varejista, 3º Grupo – Agentes Autônomos do Comércio, 4º Grupo – Comércio Armazenador e 5º Grupo – Turismo e Hospitalidade.

Até 1998, o Rio Grande do Sul contava com cinco federações do comércio e de serviços, que atuavam de forma distinta. Até que em 12 de dezembro de 2000 houve uma fusão, em que foi originada a atual Fecomércio-RS, com sede e foro em Porto Alegre e base territorial em todo o Estado. A comemoração do aniversário da entidade é feita em 03 de agosto, sendo considerado 1945 o seu ano de surgimento, data em que a antiga Federação Varejista (pré-fusão) foi fundada.

Atuação

A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Com o surgimento de uma entidade única, foi criado o Sistema Fecomércio-RS, reunindo os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS. O Sistema Fecomércio-RS conta também com o Instituto Fecomércio-RS de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs).

Rua Cabo BM Almir Farias da Costa,74
Bairro Cinqüentenário - 95012-301 - Caxias do Sul - RS
TELEFONE
(54) 3027.9221
JM Software - Copyright 2013